Publipost

Oral Sin sempre em busca do que há de mais tecnológico no mercado

Todo tratamento com implantes dentários ganhou um reforço com o equipamento CAD/CAM.

Divulgação/Oral Sin

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Ernesto Batista, técnico em Prótese Dentária, e Élcio Caldas, diretor clínico da Oral Sin.
Ernesto Batista, técnico em Prótese Dentária, e Élcio Caldas, diretor clínico da Oral Sin. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Sempre inovando a fim de oferecer o que há de melhor na odontologia mundial, a Rede de Clínicas Oral Sin investe em tecnologia para garantir ao seus pacientes muito mais precisão e beleza estética, quando o assunto são próteses fixas.

Todo tratamento com implantes dentários ganhou um reforço de peso. Trata-se de um equipamento chamado CAD/CAM, de última geração chamado, que possibilita o desenvolvimento e fabricação das próteses.

- CAD (computer aided design) = desenho assistido por computador

- CAM (computer aided manufacturing) = manufatura assistida por computador

Para entender melhor a capacidade dessa máquina, basta pensar em como fazemos um desenho no computador e, na sequência, mandamos imprimir. O processo é exatamente semelhante. Conforme o diretor clínico da Oral Sin São Luís, o Dr. Elcio, sistema possui um scanner de alta precisão que transfere a imagem do modelo para o
computador. Essa imagem virtual em 3D é trabalhada por um técnico de prótese capacitado, que faz a construção de uma infraestrutura digital.

A espessura da peça pode ser perfeitamente ajustada. Esse desenho é feito por programa de computador exclusivo e o próprio software faz os ajustes necessários da espessura de cada peça, permitindo um encaixe perfeito no preparo e, posteriormente, com exatidão na boca do paciente.

A revolução promovida pelo CAD/CAM está modificando o método de produção e os parâmetros de qualidade da prótese odontológica. O processo se tornou mais preciso, rápido e eficiente.

É na Oral Sin que esse time de especialistas da odontologia lapida sorrisos e ajudam a escrever novos capítulos na vida de seus clientes. São centenas de casos atendidos de forma exclusiva, baseados em um primor técnico e refinamento estético. Para conhecer mais sobre o trabalho da rede de clínicas que mais cresce no Brasil acesse nosso site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.