Segundo Clima Tempo

Fim de semana será de muita chuva em São Luís

A meteorologia aponta que a situação é de atenção na capital maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
As fortes chuvas poderão ocasionar problemas no tráfego da Ilha, já que em muitas áreas há falta de infraestrutura.
As fortes chuvas poderão ocasionar problemas no tráfego da Ilha, já que em muitas áreas há falta de infraestrutura. (Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com)

SÃO LUÍS – A manhã deste sábado (7), em São Luís, foi marcada por muita chuva, causando transtornos para quem teve que sair de casa. Apesar de ser fim de semana, em algumas vias como a avenida Jerônimo de Albuquerque, motoristas enfrentaram engarrafamentos.

Leia também:

Fortes chuvas provocam transtornos na Região Metropolitana de São Luís

Chuvas deixam famílias desabrigadas em Pedreiras e Trizidela do Vale

Instituto de Meteorologia emite alerta de temporais para o Maranhão

Segundo dados do Clima Tempo, a previsão para os próximos dias é de mais chuva na capital maranhense, o que poderá ocasionar problemas no tráfego, já que em muitas áreas a falta de infraestrutura compromete o ir e vir dos cidadãos.

Os meteorologistas alertam que as condições de chuva serão altas em grande parte do Nordeste neste fim de semana, porque a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa na costa norte ajudando a manter nuvens carregadas. Além disso, a tendência será o aumento das áreas de instabilidade em parte da costa leste nordestina.

No Maranhão, o tempo permanece bastante instável e há previsão de fortes pancadas de chuva com raios. O litoral fica com maior nebulosidade e chuva a qualquer momento do dia. A meteorologia aponta, ainda, que a situação é de atenção em São Luís, que poderá ter chuva forte durante o fim de semana, com chances de alagamentos em alguns locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.