Em estacionamento de Shopping

Criminosos roubam R$ 10 mil de vítima durante saidinha bancária

O vigilante do Tropical Shopping chegou a atirar contra os assaltantes, que conseguiram fugir. Um dos suspeitos já foi preso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O tiro disparado atingiu um veículo que estava no estacionamento do shopping, causando pânico em quem trafegava pelo local.
O tiro disparado atingiu um veículo que estava no estacionamento do shopping, causando pânico em quem trafegava pelo local. (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

SÃO LUÍS – Na tarde dessa quinta-feira (5) houve uma saidinha bancária no estacionamento do Tropical Shopping, no bairro do Renascença em São Luís. Segundo as primeiras informações, duas pessoas em uma moto roubaram R$ 10 mil de um homem que tinha acabado de fazer o saque em um banco.

Após o assalto, o vigilante do shopping chegou a atirar contra os assaltantes, mas eles conseguiram fugir. O tiro disparado atingiu um veículo que estava no estacionamento do shopping, causando pânico em quem trafegava pelo local. Não havia ninguém dentro do carro no momento do disparo.

A polícia foi acionada e deu início a uma perseguição contra os assaltantes, os quais foram perseguidos até a Via Expressa, quando a moto colidiu com outro veículo. O piloto da motocicleta conseguiu fugir por uma área de mato. Já o garupa, identificado como Mateus Lopes Brandão, 19 anos, foi detido. Com ele a polícia apreendeu a arma de fogo usada no crime.

Na delegacia, Mateus Lopes afirmou que o dinheiro roubado estava dentro de uma mochila, a qual foi jogada em um terreno baldio durante a fuga. A polícia já iniciou as investigações para tentar recuperar o valor.

Ouça na reportagem de Alessandra Rodrigues, da rádio Mirante AM, mais detalhes do caso:

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a polícia continua à procura do segundo suspeito de praticar o crime.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que Matheus Lopes Brandão, de 19 anos, foi preso pelo Batalhão de Choque, na tarde desta quinta-feira (05), suspeito de envolvimento na saidinha bancária em uma agência do Tropical Shopping. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas, em posse do suspeito. Ele foi encaminhado ao 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco, para prestar esclarecimentos.

As forças de segurança estão em diligência à procura de um segundo suspeito que conseguiu fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.