Educação

MEC entrega Base Nacional Comum Curricular do ensino médio nesta terça (3)

O documento traz orientações que vão nortear os currículos das escolas das redes públicas e privadas de todo o Brasil.
Portal Brasil03/04/2018 às 14h31
MEC entrega Base Nacional Comum Curricular do ensino médio nesta terça (3)Conselho Nacional de Educação, que começa a discuti o documento as próximas semanas. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O Ministério da Educação vai apresentar nesta terça-feira (3) a versão final da Base Nacional Comum Curricular do ensino médio (BNCC). O documento, que traz orientações que vão nortear os currículos das escolas das redes públicas e privadas de todo o Brasil, será entregue ao Conselho Nacional de Educação, que começa a discuti-lo nas próximas semanas.

Leia também:

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira (20)

CNE define nova base comum curricular da educação básica nesta semana

Assim como ocorreu com a base comum das educações infantil e fundamental, a do ensino médio será debatida em audiências públicas em todo o País. Concluída essa etapa, ela será votada pelos conselheiros e encaminhada novamente ao Ministério da Educação para ser homologada.

De acordo com o MEC, no primeiro ano letivo após a data de publicação da BNCC, os sistemas de ensino deverão estabelecer um cronograma de implantação das principais alterações da lei. Essas mudanças deverão ser executadas a partir do segundo ano letivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.