Engarrafamento

Alagamento prejudica tráfego na BR-135, em São Luís

Motoristas que entram e saem da capital maranhense estão encontrando dificuldades para trafegar; As filas para os dois lados chegaram a quilômetros de comprimento.
Imirante.com29/03/2018 às 16h00
Trânsito ficou parado. / Foto: João Ricardo/Mirante AM.

SÃO LUÍS – Vários motoristas estão encontrando dificuldades para entrar e sair de São Luís, na tarde desta quinta-feira (29). Por causa de uma forte chuva que atinge a região, o km 12,5 da BR-135, próximo à entrada para a Vila Maranhão, está praticamente intrafegável.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), um verdadeiro córrego se formou no local impedindo completamente a passagem de veículos nos dois sentidos da rodovia. As filas para os dois lados chegaram a quilômetros de comprimento.

Para quem chega na capital maranhense, não há como os veículos passarem, pois o nível da água está alto, chegando a bater na porta dos carros, o que pode causar grandes danos aos automóveis. De acordo com a PRF, nessa parte a água chegou a 70 cm de altura, provocando uma enorme fila que passava da Unidade Operacional da PRF, no km 14, em Pedrinhas.

Para quem sai da cidade, o trânsito está fluindo, mas de forma lenta, pois os veículos só podem utilizar uma faixa da via, já que a outra está completamente alagada.

A situação se complica ainda mais, pois o fluxo de veículos na BR-135 foi intensificado por causa do feriadão de Páscoa.

Segundo a PRF, com a chegada de uma equipe ao local e a diminuição das chuvas e do volume das águas, o fluxo está sendo aos poucos normalizado.

Ainda de acordo com a PRF, o problema de alagamento na BR-135 já foi comunicado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para as providências cabíveis.

Ouça na reportagem de João Ricardo, da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.