No São Raimundo

Polícia Militar lança projeto “PM Resgatando Vidas”

A turma inicial é formada por 400 crianças de quatro escolas da comunidade, com faixa etária de 8 a 16 anos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O projeto complementa as ações desenvolvidas pela PM por meio do policiamento de proximidade.
O projeto complementa as ações desenvolvidas pela PM por meio do policiamento de proximidade. (Foto:Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Militar abriu oficialmente o projeto “PM Resgatando Vidas” na manhã do último sábado (17), na área externa da Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro São Raimundo, em São Luís. O evento foi realizado pela Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2) e tem como objetivo resgatar os valores cívicos, importantes para fazer das crianças e jovens adultos íntegros e responsáveis.

“Estamos contribuindo de forma efetiva com a sociedade, oportunizando as crianças e jovens da região essa integração, onde eles estarão aprendendo princípios de cidadania, hierarquia e disciplina, valores estes que os tornarão cidadãos de bem”. Disse o coronel Frederico Pereira, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão. O oficial finalizou ressaltando que a policia militar não pode atuar só policiamento ostensivo, mas também, em projetos sociais que estreitem os laços entre a sociedade e as forças de segurança.

Dentre as atividades desenvolvidas na abertura do projeto foram: apresentação da Banda de Musica e dos cães adestrados da PM, apresentação e demonstração de unidades operacionais da Corporação, passeio a cavalo, atendimento médico, além de várias brincadeiras, práticas esportivos, apresentação teatral, esclarecimentos e orientação sobre drogas e distribuição de lanches.

O coronel marque Neto, comandante do CME, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento e destacou a importância de trabalhos sociais como esse, que resgatam a dignidade e cidadania das pessoas, principalmente das crianças. “Podemos sentir e ver a alegria e satisfação das crianças que estão vivenciam este momento”. Concluiu o oficial.

O projeto complementa as ações desenvolvidas pela PM por meio do policiamento de proximidade que segue a filosofia e estratégia do policiamento comunitário. Segundo o coordenador do projeto, tenente-coronel Jorge Antônio de Araújo Júnior, coordenador de projetos sociais do Comando de Missões Especiais – CME, a turma inicial é formada por 400 crianças de quatro escolas da comunidade, com faixa etária de 8 a 16 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.