Em São Luís e região

Faltam 10 dias para o desligamento do sinal analógico de TV

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital até o dia 28 de março ficará sem ver TV aberta.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor.
Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor. (Foto: reprodução / internet)

SÃO LUÍS - No próximo dia 28 de março o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e nesses outros nove municípios da região: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.

Leia também:

Cras realiza agendamento para retirada de kits da TV digital

Sinal analógico da TV Mirante, em Imperatriz, já tem data para desligamento

Pesquisa diz que, de 69 milhões de casas, só 2,8% não têm TV no Brasil

Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 15 dias ficará sem ver TV.

As famílias de menor renda atendidas pelo governo federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 290 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.