Especial Mobilidade

Moradores fazem novas reclamações de um velho problema

As crateras em diversos bairros da cidade têm sido, há muito tempo, uma dor de cabeça para a população.

Anne Cascaes/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS - Não é de hoje que as crateras localizadas pelas ruas da cidade têm sido um obstáculo diário na vida de pedestres, motociclistas e motoristas que transitam pela capital. Sendo alvos de reclamações com tanta frequência, os buracos e a situação de precariedade disputam espaço entre os cartões postais de São Luís.

Alto do Turu. (Foto: Divulgação / WhatsApp)
Alto do Turu. (Foto: Divulgação / WhatsApp)

"Aqui está caótico, a avenida praticamente toda está desse jeito há muito tempo, o negócio está feio e muitos moradores estão revoltados com a situação", afirma um internauta.

Relembre matérias que já abordaram o assunto:

Motoristas têm prejuízos por causa de buraco na BR-135

Vias caóticas causam transtornos durante viagens em coletivos de SL

Alagamentos e buracos causam transtornos a pedestres e motoristas em São Luís

Moradores da Av. Tancredo Neves, por exemplo, relatam as dificuldades do local, que mesmo após diversas reclamações e denúncias, há muito tempo não recebe os devidos reparos. "A desculpa que usam para não arrumar a rua é que a área pertence a São José de Ribamar, enquanto outros já dizem que é uma responsabilidade do governo, por ser uma via rápida. Mas quando votamos, é para o prefeito de São Luís", conta uma internauta, moradora do local.

Por telefone, a assessoria da prefeitura de São Luís informou que os buracos mencionados na matéria pertencem ao município de São José de Ribamar. Já a assessoria de São José de Ribamar não se pronunciou até o fechamento da matéria.

A avenida começou a receber, neste mês, serviços de requalificação. Os moradores do bairro esperam que com as obras, os problemas comecem a ser solucionados.

Saiba mais: Após muita reclamação, Av. Tancredo Neves recebe reparos

Arte: Anne Cascaes/ Imirante
Arte: Anne Cascaes/ Imirante

Outro local que tem sofrido com a condição precária estabelecida por conta de buracos, é a avenida do Maracanã, onde diversos motociclistas já sofreram acidentes ao realizar tentativas de desviar das crateras.

(Foto: divulgação/ WhatsApp)
(Foto: divulgação/ WhatsApp)
(Foto: divulgação/ WhatsApp)
(Foto: divulgação/ WhatsApp)

Veja outras fotos enviadas para o nosso WhatsApp:

Rua que dá acesso ao Hospital do Servidor, Cidade Operária. (Foto: divulgação/ WhatsApp)
Rua que dá acesso ao Hospital do Servidor, Cidade Operária. (Foto: divulgação/ WhatsApp)

Leia também: Obra de requalificação asfáltica não acabada causa transtornos na Av. Guajajaras

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.