Investigação

Três fiscais da Blitz Urbana são presos suspeitos de corrupção

De acordo com informações policiais, eles são investigados por atos de corrupção. Em vez de fiscalizar obras, eles exigiam propina nos locais.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Foram presos Júlio César Coelho, Rui de Sá Dias e Otilha Silva Passos.
Foram presos Júlio César Coelho, Rui de Sá Dias e Otilha Silva Passos. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Três fiscais da Blitz Urbana foram presos na manhã desta terça-feira (6) durante operação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

Foram presos Júlio César Coelho, Rui de Sá Dias e Otilía Silva Passos.

De acordo com informações policiais, eles são investigados por atos de corrupção. Em vez de fiscalizar obras, eles exigiam propina nos locais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) esclarece que os três servidores já haviam sido afastados das suas atividades tão logo a secretaria recebeu a denúncia, e que respondem a Procedimento Administrativo Disciplinar. A secretaria informa ainda que, além das medidas internas, encaminhou o caso para a delegacia de Crimes Funcionais e para o Ministério Público Estadual (MPE-MA) para a apuração das denúncias, adotando assim as medidas necessárias e agindo prontamente em defesa do patrimônio público.

A Semurh informa, ainda, que repudia atos que ferem a moralidade da administração e reforça o compromisso ético da gestão com a população e de combater danos causados por agentes públicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.