Protesto

Secretário se pronuncia após protesto de vendedores ambulantes

O protesto terminou com intervenção da polícia que usou bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
 Passeata ocorreu hoje, no Centro. Foto: Paulo Soares/O Estado.
Passeata ocorreu hoje, no Centro. Foto: Paulo Soares/O Estado.

SÃO LUÍS – O secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade Silva, afirmou que o novo espaço para os ambulantes da região da Deodoro está pronto e foi planejado ao lado do Liceu Maranhense.

Nesta segunda-feira (26), dia em que houve manifestação dos vendedores ambulantes, o secretário se pronunciou sobre a questão na rádio Mirante AM.

A classe reclama que o espaço não comporta todos os ambulantes, entre outras questões. O secretário informou que as negociações continuam. “O diálogo está sendo permanente e de forma bem transparente”, afirmou.

O remanejamento das bancas das praças Deodoro e Pantheon, e das avenidas Gomes de Castro e Silva Maia, no Centro de São Luís, ocorre em razão de obras de revitalização do local.

Homens da polícia estiveram no local do protesto. Foto: Paulo Soares/O Estado.
Homens da polícia estiveram no local do protesto. Foto: Paulo Soares/O Estado.

Trabalhadores descontentes saíram às ruas, nesta manhã, em passeata. O trânsito ficou lento no sentido Monte Castelo – Centro. Por volta das 10h, policiais utilizaram bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispensar os manifestantes, e o trânsito foi liberado.

Ouça a entrevista como secretário:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.