Projeto de reurbanização

SMTT faz intervenções no trânsito em frente ao prédio do TRT-MA

Uma das primeiras alterações foi o fechamento de duas entradas do canteiro central da avenida Senador Vitorino Freire.

Divulgação/TRT-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A medida faz parte de um projeto de reurbanização. / Foto: Reprodução/Google Maps.
A medida faz parte de um projeto de reurbanização. / Foto: Reprodução/Google Maps.

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís iniciou, nesta semana, intervenções urbanas na avenida Senador Vitorino Freire, modificando o acesso de veículos à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). A medida faz parte de um projeto de reurbanização que, segundo a SMTT, visa melhorar o trânsito no local e garantir segurança para pedestres, condutores de veículos e moradores dos bairros locais.

Leia também:

Sistema de monitoramento do trânsito começa a funcionar oficialmente em São Luís

SMTT reconhece erros e informa que algumas multas serão canceladas em São Luís

Rotatória do São Cristóvão é eliminada para dar maior fluidez ao trânsito

ma das primeiras alterações foi o fechamento de duas entradas do canteiro central da avenida Senador Vitorino Freire, sendo uma localizada em frente ao prédio-sede do TRT e a outra quase em frente ao Banco do Brasil. Há ainda o fechamento de uma entrada no canteiro da rua auxiliar da avenida principal, logo após o BB.

Para quem faz o trajeto avenida Camboa sentido avenida Senador Vitorino Freire, agora o acesso ao TRT poderá ser feito atravessando o canteiro da avenida em direção à rua 48 da Areinha, em seguida, virar na avenida Jaime Tavares (Vala da Areinha), para entrar na rua 44 ou rua 40, ambas ficam no entorno do prédio-sede do TRT.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

As modificações estão sendo acompanhadas pela presidente do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro. Ela recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), explicações de técnicos da SMTT sobre o projeto de reurbanização da avenida Senador Vitorino Freire e adjacências.

As melhorias urbanas na avenida Senador Vitorino Freire, onde está localizado o prédio-sede do TRT e do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, foi objeto de uma reunião entre a desembargadora Solange de Castro Cordeiro, e o secretário municipal Canindé Barros, titular da SMTT, no último dia 9 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, no bairro Ipase. Na ocasião, a desembargadora entregou um ofício solicitando revitalização urbana na área, com melhorias na sinalização de trânsito, instalação de semáforos e de barreiras eletrônicas, entre outras providências, a fim de tornar o trânsito mais seguro nas áreas das unidades da Justiça do Trabalho em São Luís, situadas no bairro Areinha. A iniciativa integra o conjunto de ações que fazem parte do planejamento estratégico da gestão do Tribunal para o biênio 2018-2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.