Investigação

Caso Davi Bugarin: namorada do músico depõe sobre o caso

Davi Bugarin foi morto a tiros pelo sogro, o tenente-coronel reformado da PM Walber Pestana, após uma briga com a filha do militar, que era sua namorada.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Músico Davi Bugarin assassinado na noite de quinta-feira (15).
Músico Davi Bugarin assassinado na noite de quinta-feira (15).

SÃO LUÍS – A namorada do músico Davi Bugarin, Ingrid Raiane Silva e Silva, a sua mãe, identificada com Elisabeth, foram ouvidas pelo delegado Lúcio Rogério Reis, titular da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), nessa segunda-feira (19).

Em entrevista à repórter Alessandra Rodrigues, da rádio Mirante AM, nesta terça-feira (20), o delegado Lúcio Rogério explicou que, em depoimento, Ingrid seguiu a linha adotada pelo seu pai, o tenente coronel reformado da Polícia Militar Walber Pestana da Silva.

Leia também:

Dono de casa de shows é assassinado pelo sogro em São Luís

Coronel acusado de matar genro se apresenta a polícia e é liberado]

Durante caminhada por Justiça, amigos de Davi Bugarin afirmam que ele não era violento

Segundo o delegado, Ingrid alegou ter sido ameaçada por Davi, e que, após às 17h do dia do crime teria sofrido agressões físicas. Ainda de acordo com o titular da SHPP, a jovem disse que teria tentado fugir saindo da casa, mas que o músico teria forçado ela a entrar. Na sequência do depoimento, ela confirmou a versão do pai, Walber Pestana, sobre as circunstâncias da morte de Bugarin e autoria do crime.

Ouça a entrevista completa que o delegado Lúcio Rogério deu, na rádio Mirante AM, falando sobre o depoimento de Ingrid Raiane:

Na última sexta-feira (16), Walber Pestana se apresentou à polícia. Entretanto, o militar reformado não foi preso, pois não havia situação de flagrante contra ele, sendo liberado após prestar depoimento e entregar a arma de fogo usada no crime.

“O senhor Walber afirmou que as agressões começaram desde às 5h de quinta-feira (15), seguindo o dia inteiro. Ele disse que quando chegou em casa, por volta das 18h, encontrou a residência com vários cômodos arrombados, sendo que Davi contou que arrombou as portas porque a namorada estava se escondendo dele. Aí teve início uma discussão”, explica o delegado Lúcio Rogério.

O delegado disse, ainda, que testemunhas que moram nas proximidades da casa onde o crime aconteceu já foram ouvidas, e outras pessoas também ainda serão interrogadas, para que o caso seja concluído.

Na manhã do domingo (18), dezenas de parentes e amigos do jovem empresário Davi Bugarin, 26 anos, se reuniram na avenida Litorânea para pedir justiça.

Durante a caminhada na Litorânea, os amigos e parentes de Bugarin pediram o fim das investigações e a punição do autor do crime. / Foto: Divulgação/Ana Alice Torres Sampaio.
Durante a caminhada na Litorânea, os amigos e parentes de Bugarin pediram o fim das investigações e a punição do autor do crime. / Foto: Divulgação/Ana Alice Torres Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.