Investigação

Radialista suspeito de assediar mulheres será interrogado, afirma delegada

Vítimas relatam que Samir Ewerton propunha relação íntima em troca de possíveis vagas de emprego.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS – A delegada Wanda Moura, titular da Delegacia Especial da Mulher, afirmou, nessa quinta-feira (9), que o radialista suspeito de assédio sexual contra estudantes será convocado para interrogamento durante a investigação do caso.

Uma avalanche de denúncias de assédio sexual contra o radialista Samir Ewerton invadiu as redes sociais nesta semana. As mensagens trocadas via celular mostram que o suspeito tentava uma relação íntima com as vítimas em troca de possíveis vagas de emprego na TV Metropolitana.

Leia também:

Mulheres denunciam radialista maranhense por assédio sexual

Rádio demite locutor após denúncias de assédio sexual, em São Luís

Ontem, pelo menos, cinco mulheres registraram boletim de ocorrência contra Samir Ewerton pela mesma acusação. Todas serão ouvidas separadamente, segundo a delegada. Em seguida, serão ouvidas testemunhas e, por fim, o suspeito.

Ainda de acordo com a delegada, somente a partir da análise dos depoimentos e provas colhidos poderá ser feita a tipificação do delito. As investigações iniciais apontam possível assedio sexual, injúria e importunação ofensiva ao pudor.

Ouça a entrevista completa à Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.