"Teste do sofá"

Mulheres denunciam radialista maranhense por assédio sexual

Jornalistas declararam as “investidas” do radialista em troca de possíveis vagas de emprego.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Radialista Samir Ewerton.
Radialista Samir Ewerton.

SÃO LUÍS – Uma avalanche de denúncias de assédio sexual, contra o radialista Samir Ewerton, invadiu as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (8), após depoimento das jornalistas Acsa Serafim e Lohana Pausini declarando as “investidas” do radialista em troca de possíveis vagas de emprego na TV Metropolitana. Logo após a publicação, outras mulheres começaram a postar seus relatos.

 Relato de uma vítima.
Relato de uma vítima.

De acordo com Acsa Serafim, Samir Ewerton entrou em contato com ela, por meio do WhatsApp, propondo uma vaga de apresentadora em um programa da TV Metropolitana (afiliada Band em São Luís). Logo após a publicação, outras possíveis vítimas começaram a postar seus relatos.

“Ele propôs uma reunião, e eu disse que não poderia ir, pois estava levando o meu marido à rodoviária. Pois bem. Horas mais tarde o sujeito me chama no WhasApp, tarde da noite, e começa uma conversa no mínimo desconfortável, me assediando pela minha aparência e sugerindo que traísse o meu marido”, disse a jornalista.

Veja o relato no print abaixo:

Relato da vítima.
Relato da vítima.
Relato da vítima.
Relato da vítima.

Confira abaixo, relatos de outras denúncias contra ele

Depoimentos nas redes sociais.
Depoimentos nas redes sociais.
Depoimento nas redes sociais.
Depoimento nas redes sociais.

Algumas vítimas registaram, nesta quinta-feira (8), um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Especial da Mulher contra o radialista. Veja abaixo:

Bometim de ocorrência registrado por duas vítimas. Foto: Reprodução.
Bometim de ocorrência registrado por duas vítimas. Foto: Reprodução.

Em nota, a TV Metropolitana informou que não está com vagas abertas para contratação, e que pessoas mal intencionadas têm se utilizado das redes sociais para ofertar falsas vagas na empresa.

Leia nota na íntegra:

A TV Metropolitana, nova afiliada da Band no Maranhão, reforça que não está com vagas abertas para a contratação de profissionais e que não realiza e não realizará contratações via aplicativos, como WhatsApp, por exemplo.

Pessoas mal intencionadas têm se utilizado de mídias sociais para oferecer FALSAS oportunidades de emprego em nossa emissora.

Quaisquer dúvidas relativas à TV Metropolitana/Band devem ser encaminhadas para o e-mail contato@danieldejesus.com.br, recomendamos que sejam considerados apenas e tão somente anúncios oficiais

Daniel de Jesus

Coordenador Geral

TV Metropolitana/Band

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.