São Luís

Greenpeace São Luís promove quebra-cabeça humano na Praça Maria Aragão

Para a montagem do “Quebra-Cabeça Humano” a estimativa é que 250 pessoas participem.

Imirante.com, com informações de Greenpeace

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Divulgação)

O Greenpeace São Luís promoverá um “Quebra-Cabeça Humano” no dia 27 de janeiro, às 15h, na Praça Maria Aragão, em comemoração ao Dia Mundial dos Corais da Amazônia. O intuito da ação é mobilizar e sensibilizar a cidade de São Luís em relação ao risco de exploração do petróleo próximo ao ecossistema.

Para a montagem do “Quebra-Cabeça Humano” a estimativa é que 250 pessoas participem. Além do ponto chave do evento, na programação está previsto aula yoga, aulão de zumba, biodança e oficina de stencil.

Os corais da Amazônia são uma riqueza biológica e recém descoberta por um grupo de cientistas em meados de 2016. Há estudos que comprovam que ainda podem existir mais espécies desconhecidas, além das que já foram descobertas. No entanto, este tesouro natural já está ameaçado por empresas petrolíferas que desejam perfurar poços de petróleo próximos à área. Os impactos ambientais da exploração podem ser extremamente graves, afetando a vida marinha, as comunidades tradicionais que vivem na região e causando um desequilíbrio irreversível no nosso ecossistema.

A campanha Defenda os Corais da Amazônia (Defend the Amazon Reef) foi lançada pelo Greenpeace Brasil com o objetivo de divulgar ao mundo a existência do Recife de Corais e de proteger este bioma e a Foz do Rio Amazonas da exploração destas empresas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.