Benfício

Bolsa-Escola libera crédito dia 31 para compra de material escolar

Famílias beneficiárias poderão realizar compras nas lojas e comércios autorizados.
Imirante.com, com informações da Assessoria27/01/2018 às 10h04
Bolsa-Escola libera crédito dia 31 para compra de material escolarMaterial escolar (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No dia 31 de janeiro, serão liberados os créditos do Bolsa-Escola 2018 no Estado. O programa concede crédito para famílias cadastradas no Bolsa-Família, do Governo Federal, com filhos em idade escolar. Trata-se de um complemento de renda para garantir caderno, livro, canetas e outros itens escolares às crianças e aos adolescentes.

Esta é a terceira edição do Bolsa-Escola. Para liberar os créditos, o Governo do Maranhão estava aguardando o Governo Federal revisar a lista dos beneficiados do Bolsa Família, já que esta é a base de quem será alcançado pelo programa maranhense.

Com a revisão concluída, o Governo do Estado pôde organizar o cronograma para a concessão do crédito. Quem tiver dúvidas pode entrar no site ou usar os aplicativos referentes ao programa.

Comércios credenciados

Cerca de 1.800 estabelecimentos estão aptos a realizar a venda de material escolar aos beneficiários do Bolsa Escola neste ano. O quantitativo é 22% maior do que o alcançado no ano passado.

Por meio de um cartão magnético tipo débito, as famílias beneficiárias poderão realizar compras nas lojas e comércios autorizados em seus próprios municípios para a venda de material escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.