Eleição

Academia de Letras de São Luís elege novo presidente

Antônio Noberto foi eleito durante a manhã do último sábado (16).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
A Academia Ludovicense de Letras foi fundada em 2013.
A Academia Ludovicense de Letras foi fundada em 2013. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Antônio Noberto é o novo presidente da Academia Ludovicense de Letras (ALL). A eleição ocorreu no último sábado (16) e o resultado oficial divulgado neste domingo (17). A chapa do pesquisador, turismólogo, historiador e escritor Antonio Noberto e pela Vice-Presidente, a promotora de Justiça e escritora Ana Luiza Almeida Ferro, obteve quase 90% dos votos creditados pelos membros da ALL, conhecida como Casa de Maria Firmina dos Reis.

A Academia Ludovicense de Letras foi criada em 2013, após os 400 anos de fundação da capital maranhense e tem Noberto como membro-fundador. Entre os seus trabalhos publicados estão “A influência francesa em São Luís”, “Só por uma estação: uma viagem ao Brasil” e “França Equinocial uma história de 400 anos”. Ele é pesquisador e incentivador da reaproximação e fortalecimento dos laços do Maranhão com a França. Noberto realizou viagens de pesquisa ao país gaulês com objetivo de incrementar a relação histórica entre o Maranhão e a terra de Daniel de La Touche, senhor de La Ravardière. Em 2015, a pedido da Prefeitura Municipal de São Luís e do trade turístico local, ministrou palestra em Paris sobre a fundação de São Luís e as potencialidades turísticas do estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.