Trânsito

Cruzamento entre a Guajajaras e a Santos Dumont sofre alteração

A ação visa reduzir o tempo de espera de veículos no cruzamento.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Mudança na interseção da Av. Guajajaras com a Santos Dumont.
Mudança na interseção da Av. Guajajaras com a Santos Dumont. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O trânsito da capital sofreu mais uma intervenção no trecho da interseção da avenida Guajajaras com a avenida Santos Dumont, no bairro São Cristóvão. A ação visa reduzir o tempo de espera de veículos no cruzamento, proporcionando ainda maior segurança aos pedestres que transitam na região.

As obras, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), já estão em fase de conclusão. Os trabalhos consistem na mudança geométrica da via, com a retirada das ilhas de retorno em frente à Paróquia de São Cristóvão e no fechamento do retorno no sentido Aeroporto/avenida Santos Dumont.

Atualmente, a interseção da avenida Guajajaras com a Santos Dumont funciona com uma rotatória semaforizada, com três equipamentos que operam com três tempos de abertura. Com a nova intervenção e o fechamento de um dos acessos (Guajajaras – sentido Aeoporto/Santos Dumont) a interseção funcionará com dois semáforos, reduzindo o tempo de espera dos condutores.

Permanecem inalterados os sentidos da avenida Santos Dumont/Guajajaras (Aeroporto e Forquilha), assim como Guajajaras/Forquilha sentido Santos Dumont e retorno para a Forquilha.

A SMTT destaca que todas as vias do entorno da área modificada passarão por adequação com nova sinalização horizontal e vertical para a orientação correta dos motoristas e pedestres que transitam no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.