Evento acadêmico

Simpósio de Pesquisa em Ensino de Química ocorrerá em dezembro

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no site do evento.

Imirante.com, com informações da Ufma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS - O II Simpósio Maranhense de Pesquisa em Ensino de Química (II Simapeq), que ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), trará discussões sobre a formação inicial de professores no ensino de Química no Maranhão. O simpósio contará com palestras, minicursos, mesas-redondas e sessão de pôsteres voltados ao ensino de Química. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no site do evento.

O primeiro dia contará com a palestra “Relações sobre Química e arte: possibilidades e desafios para o trabalho docente”, a ser ministrada pela professora da Universidade Federal do Paraná Camila Silveira da Silva, além da oficina de trabalho com pesquisadores.

No segundo dia do evento, haverá uma mesa-redonda com o tema “Professor de Química: formação, atuação e pesquisa”, a ser composta pelos docentes Hawberth Rocha Costa, da Universidade Federal do Maranhão, e Sidilene Aquino Farias, da Universidade Federal do Amazonas. Após o debate, haverá uma sessão de pôsteres.

O simpósio conta, em sua programação, com os minicursos “Química e arte em poemas e canções: contribuições para o ensino e a formação docente”, a ser ministrado pela professora Camila Silveira; “Abordagem qualitativa aplicada ao ensino de Química: a pesquisa na formação docente”, pela professora da Universidade Federal do Maranhão Clara Virginia Marques; “Educação científica e ensino por investigação nas aulas de Química: desenvolvendo capacidades em alunos do Ensino Médio”, pela professora Sildilene Aquino Farias; “O uso de aplicativos de computadores e smartphones como ferramentas socioculturais para o ensino de Química”, pelo professor Hawberth; e “O ensino de Química e a inclusão social”, pela professora Livia da Conceição Costa Zaqueu, também da UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.