Educação

2º Encontro de Fisiologia do Exercício aproxima teoria das prática

O encontro contará com palestras, workshop e bate-papo com professores.

Imirante.com, com informações da Ufma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUIS - O Grupo de Pesquisas em Genética e Esportes (Genes), com o apoio do Conselho Regional de Educação Física- Seccional Maranhão (Cref15 PI-MA), realizará, no dia 1º de dezembro, com início previsto para as 8h, no auditório central da Universidade Federal do Maranhão, o 2º Encontro de Fisiologia do Exercício, que tem por objetivo aproximar as metodologias teóricas com as práticas físicas, destacando a importância que a fisiologia do exercício traz para o ser humano. O encontro contará com palestras, workshop e bate-papo com os professores.

Nessa segunda edição, o evento abordará o tema Treinamento de Força e Prescrição de Exercício pela variabilidade da Frequência Cardíaca. Na oportunidade, o professor doutor Rodrigo Gonçalves, que desenvolve pesquisas sobre Fisiologia do Exercício no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFMA, ministrará a palestra de abertura intitulada “A Genética nos Esportes: Onde estamos e para onde vamos”.

O encontro terá, em sua programação, o workshop “Bioimpedância”, a ser ministrado pelo empresário Ronaldo Mattar, de São Paulo; as palestras “Uso de G.P.S. nos esportes coletivos”, pelos professores da UFMA, Franck Lima e Jefferson Junior; e “Prescrição de Exercício pela variabilidade da Frequência cardíaca”, pelos professores Carlos Dias e Herikson Araújo, de Pinheiro. A palestra de encerramento “Ergoespirometria” será proferida pelo professor Danilo Prado, do Instituto do Coração (INCOR-São Paulo).

O encontro pretende reunir profissionais, discentes, docentes e pesquisadores da Educação Física, além de pessoas da comunidade em geral interessadas nos temas abordados. As inscrições já estão encerradas. Mais informações somente pelo WhatsApp (98) 98892-1769, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.