FeliS 2017

Estudantes da rede pública de ensino terão vale-livro para a FeliS

Cinco mil alunos da rede municipal serão beneficiados com o vale-livro.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Gestores de escolas das redes municipal e estadual acompanharam a solenidade de assinatura do convênio.
Gestores de escolas das redes municipal e estadual acompanharam a solenidade de assinatura do convênio. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS- Estudantes de escolas da rede pública municipal da capital - Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) - estarão na programação da 11ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), que vai até o dia 19 de novembro, no Centro Histórico de São Luís (Praia Grande). Os alunos participarão de palestras, apresentações culturais, lançamentos de livros, exposições e demais atividades do evento e terão direito a um vale-livro no valor de R$ 30,00.

O vale-livro é uma ação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e oportunizará aos estudantes da rede pública municipal e estadual de São Luís adquirir gratuitamente livros durante a 11ª FeliS. Serão beneficiados 10 mil alunos das redes estadual e municipal de ensino.

O convênio que oficializou a destinação dos recursos para o vale-livro foi assinado entre a Secti e a Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA) na quinta-feira (9), no auditório do Colégio Militar Tiradentes (Vila Palmeira). Estiveram presentes o secretário adjunto da Secti, Pedro Igor Nascimento; a representante da SAB/MA, Rosa Maria Ferreira; o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa; o secretário estadual da Educação, Felipe Camarão e o deputado Bira do Pindaré, que destinou emenda parlamentar para o vale-livro; entre outras autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.