Manifestação

Protesto contra reformas do governo bloqueia a BR-135, no Itaqui-Bacanga

Centrais sindicais convocaram os trabalhadores para manifestações por todo o país.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Manifestantes queimaram pneus de um lado da via. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Manifestantes queimaram pneus de um lado da via. Foto: Reprodução/TV Mirante.

SÃO LUÍS - Um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência interdita os dois sentidos da BR-135, no Itaqui-Bacanga, perto da barragem, na manhã desta sexta-feira (10). A manifestação causa congestionamento, e muitas pessoas caminham em busca de um transporte alternativo.

A Polícia Militar acompanha o protesto. Centrais sindicais convocaram os trabalhadores para manifestações por todo o país. Eles argumentam que as reformas ameaçam direitos.

O protesto é contra reformas do governo federal. Foto: Reprodução/TV Mirante.
O protesto é contra reformas do governo federal. Foto: Reprodução/TV Mirante.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou ontem (9) que foi firmado entendimento entre os líderes partidários de que a reforma da Previdência deve ser votada “o mais rápido possível”. Depois de participar de café da manhã na residência oficial da Presidência da Câmara junto com o presidente Michel Temer e lideranças da base governista, além de ministros da área política, Meirelles afirmou que sentiu hoje um nível maior de comprometimento para avançar na tramitação da proposta.

A reforma da Previdência aguarda votação do plenário da Câmara desde maio. Por se tratar de uma emenda constitucional, deve ser aprovada com o apoio de no mínimo 308 deputados do total de 513, em dois turnos de votação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.