Outubro Rosa

Hospital do câncer realiza Dia D de Atendimento

Ação será realizada neste sábado a partir das 8h no Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS- O Hospital do Câncer Aldenora Bello, realizará neste sábado 28, em sua sede, o Dia D de atendimento em atenção à Campanha Outubro Rosa que trata da prevenção do Câncer de Mama. A campanha visa a conscientização da população maranhense sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

Durante todo o mês foi realizada uma vasta programação com parceiros a fim de arrecadar renda pra novas reconstruções mamárias (próteses) para pacientes carentes atendidas no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Em 2016, foram realizadas 60 reconstruções mamárias em pacientes carentes atendidas pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello..

Como parte da programação neste sábado e funcionários e voluntários vão realizar atendimento multiprofissional das 8 às 12. Atendimento gratuito voltado para a prevenção do câncer de mama, com médicos mastologistas, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais. As senhas para o atendimento foram distribuídas durante todo o mês e cerca de 200 pacientes serão atendidas neste sábado.

Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização para a prevenção e diagnostico precoce do câncer de mama, realizada durante o mês de outubro. O movimento surgiu em 1990 em Nova York com a primeira corrida pela cura, evento que se tornou anual desde então. Em 1997, outras entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover ações voltadas ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama, elegendo o mês de outubro como epicentro de suas atividades. A iniciativa repercutiu rapidamente, e hoje diversos países e instituições endossam e promovem criativamente a iniciativa. No Maranhão, a Fundação Antonio Dino e o Hospital do Câncer Aldenora Bello promovem a campanha Outubro Rosa, visando a conscientização da população Maranhense sobre o câncer de mama, sua prevenção e diagnóstico precoce.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.