Limpeza pública

Prefeitura realiza a campanha "Bota Fora" nesta quarta-feira

A ação de limpeza ocorrerá nos bairros São Francisco e Ilhinha.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A campanha Bota Fora, além do combate ao descarte irregular desse tipo de resíduo, visa ao controle da doença.
A campanha Bota Fora, além do combate ao descarte irregular desse tipo de resíduo, visa ao controle da doença. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - De quarta-feira (27) a sexta (29) de setembro, a Prefeitura de São Luís realiza uma grande ação de limpeza nos bairros São Francisco e Ilhinha. Para isso, pede colaboração dos moradores para que ponham os chamados "entulhos volumosos" - eletrodomésticos que não funcionam, pneus, garrafas, entre outros entulhos - na frente de suas casas para serem recolhidos durante a ação. O trabalho será executado por diversos órgãos da Prefeitura sob a coordenação da Superintendência Municipal de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o apoio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

Esse tipo de resíduo, principalmente em período de chuvas, torna-se ambiente propício à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Assim, a campanha Bota Fora, além do combate ao descarte irregular desse tipo de resíduo, visa ao controle da doença.

Durante os três dias, a partir das 8h, agentes de controle de arboviroses visitarão todas as ruas e avenidas do São Francisco. Na programação estão previstas atividades como nebulização espacial com o carro fumacê, visitas às residências, colocação do "Selo Legal" em estabelecimentos comerciais como borracharias, ferros-velhos e oficinas que estão seguindo as recomendações de prevenção. Nos locais em desacordo com as normas, os proprietários são notificados e recebem orientação com relação às práticas que devem ser adotadas no estabelecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.