Fuga

Delegado comenta resgate de internos do Canaã

Uma adolescente foi apreendida suspeita de participar da logística da fuga.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Centro de Juventude Canaã.
Centro de Juventude Canaã. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Uma adolescente foi apreendida e relatou à polícia como foi planejado o resgate de dois internos nessa terça-feira (19), no Centro de Juventude Canaã da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado Thiago Bardal da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) contou, na manhã de hoje (20), que a garota fez parte da logística da fuga. Os dois internos fingiram que estavam doentes e foram levados por dois agentes à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Vinhais.

Ao observar que os dois não eram escoltados por policiais, mas apenas por funcionários da Funac, a adolescente informou os suspeitos do resgate que chegaram em dois veículos e levaram os internos. A polícia já tem nomes de quatro suspeitos.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.