Primeiro lugar

São Luís é principal destino de praias com o custo mais baixo do Brasil

Houve queda de quase 11% nos preços das diárias da rede hoteleira local.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - A capital maranhense é o principal destino de praias com custo mais baixo do Brasil, segundo o site Trivago, maior motor de busca e comparador de hotéis do mundo.

A cidade saiu na frente na lista dos dez destinos de praias mais baratas para o verão brasileiro em 2018, e assim, o Maranhão desbancou até mesmo o Ceará, que esteve no topo do ranking por dois anos.

Relembre: São Luís é apontada como um dos melhores locais para viajar no Brasil

O primeiro lugar do ranking foi conquistado após queda de quase 11% nos preços das diárias da rede hoteleira local. O site já havia classificado São Luís na quinta posição da lista de praias mais baratas para o verão de 2017.

De acordo com o site, a média de diárias no litoral brasileiro entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018 vai variar entre R$ 188 e R$ 236, principalmente nas praias do Nordeste e Sudeste.

O site compara preços de mais de 700.000 hotéis e periféricos em mais de 200 sites de reserva e compra.

Ocupação hoteleira em alta

No último mês de julho, o Maranhão registrou a maior taxa de ocupação hoteleira dos últimos cinco anos, enquanto houve redução média de 30% no turismo nacional no mesmo período.

A tendência é que a movimentação da rede hoteleira no Estado aumente ainda mais após a divulgação do Trivago, em complemento às ações já realizadas pelo Governo no setor, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Balneabilidade

O segundo semestre deste ano deve propiciar praias mais limpas aos banhistas na orla da Grande Ilha. A estimativa é dos meteorologistas e de especialistas ambientais, que apontaram uma relação entre as altas temperaturas – comuns a partir de junho e a consequente escassez de chuvas - e a melhoria dos índices de balneabilidade que são checadas por obrigatoriedade judicial e semanalmente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Leia também:

Maioria dos trechos das praias está apta para banho

Laudo de balneabilidade não é divulgado em São Luís

Após denúncia de O Estado, placa é trocada na orla

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.