Operação Luxúria

Polícia Federal faz operação para combater venda ilegal de artigos de luxo

No total, cinco empresas foram objeto da ação policial e fazendária.
Divulgação/Polícia Federal12/09/2017 às 14h35

SÃO LUÍS – Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil realizaram, em conjunto, a Operação Luxúria com o objetivo de reprimir a venda ilegal de roupas e acessórios de luxo importados por estabelecimentos comerciais situados na cidade de São Luís.

No total, cinco empresas foram objeto da ação policial e fazendária. O valor estimado dos produtos arrecadados é de aproximadamente R$ 200 mil.

Caso não seja apresentada a documentação que comprove a internalização regular dos produtos no território nacional, será dado perdimento às mercadorias arrecadadas em âmbito fiscal e os representantes dos estabelecimentos responderão pelo crime de descaminho disposto no Artigo 334, §1º, III, do Código Penal que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.