Operação Luxúria

Polícia Federal faz operação para combater venda ilegal de artigos de luxo

No total, cinco empresas foram objeto da ação policial e fazendária.

Divulgação/Polícia Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

SÃO LUÍS – Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil realizaram, em conjunto, a Operação Luxúria com o objetivo de reprimir a venda ilegal de roupas e acessórios de luxo importados por estabelecimentos comerciais situados na cidade de São Luís.

No total, cinco empresas foram objeto da ação policial e fazendária. O valor estimado dos produtos arrecadados é de aproximadamente R$ 200 mil.

Caso não seja apresentada a documentação que comprove a internalização regular dos produtos no território nacional, será dado perdimento às mercadorias arrecadadas em âmbito fiscal e os representantes dos estabelecimentos responderão pelo crime de descaminho disposto no Artigo 334, §1º, III, do Código Penal que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.