Crime

Homem é preso por violação de tornozeleira eletrônica

Thiago Martins afirmou que retirou o aparelho momentaneamente para dar um passeio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O foragido foi preso na Avenida Vitorino Freire, em São Luís.
O foragido foi preso na Avenida Vitorino Freire, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira (7), um homem identificado como Thiago Paulo Martins Braga foi preso após abordagem da Polícia Militar, na avenida Vitorino Freire. Após a consulta do nome de Thiago no Sistema de Inteligência, Informação e Segurança Prisional (SIISP) - aplicativo usado para localizar foragidos e monitorar liberdade condicional - foi descoberto que ele havia violado sua tornozeleira eletrônica e que estava foragido.

Quando perguntado sobre o paradeiro da tornozeleira, Thiago relatou que havia deixado o aparelho em casa e que recolocaria assim que voltasse para casa. Ele foi conduzida para a a delegacia mais próxima do local onde foi capturado para que as medidas cabíveis fossem tomadas. A polícia investigará para saber se realmente a tornozeleira eletrônica está na casa do acusado, que usava o sistema de monitoramento após ser preso por um assalto e uso de arma de fogo de forma ilegal.

De acordo com uma pesquisa da Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME), um em cada cinco presos viola a tornozeleira eletrônica, no Brasil. Segundo a lei, o caso o detento viole o equipamento e escape, ele passará a ser considerado foragido. Será expedido mandado de prisão e a Polícia Civil será mobilizada para recapturar o fugitivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.