gatos de energia

Roubo de energia é descoberto em condomínio de São Luís

Os detidos foram ouvidos pela polícia e após pagarem fiança, foram liberados.

Imirante.com, com informações da Seic

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Os policiais da Seic foram até esse condomínio onde constataram irregularidades em medidores de energia elétrica de nove apartamentos.
Os policiais da Seic foram até esse condomínio onde constataram irregularidades em medidores de energia elétrica de nove apartamentos. ( Foto: Divulgação / Seic)

SÃO LUÍS - Cinco pessoas foram conduzidas à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), nesta segunda-feira (4), acusadas de furto de energia elétrica em um condomínio localizado na Vila Vicente Fialho, em São Luís.

Os policiais da Seic foram até esse condomínio onde constataram irregularidades em medidores de energia elétrica de nove apartamentos. Os suspeitos foram presas em flagrante por furto de energia e os proprietários dos outros apartamentos não foram encontrados no momento da abordagem, mas segundo o delegado Paulo Ribeiro, serão intimadas a comparecerem à delegacia para esclarecimentos.

Os detidos foram ouvidos pela polícia e após pagarem fiança, foram liberados. A equipe do delegado Paulo Ribeiro também prendeu cinco pessoas acusadas por cometerem esse mesmo tipo de crime em um condomínio residencial, no bairro do Araçagi, na cidade de Paço do Lumiar.

Segundo o delegado, furto de energia elétrica, chamados como “gatos de energia”, configura como crime de furto com previsão de pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa, segundo o Artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.