Júri popular

Julgamentos do mês de setembro começam nesta sexta (1º)

Vão a julgamento 32 acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
As sessões começam às 8h30, nos salões localizados no primeiro andar do Fórum do Calhau.
As sessões começam às 8h30, nos salões localizados no primeiro andar do Fórum do Calhau. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com o julgamento de José de Ribamar Garcês Pereira, nesta sexta-feira (1º), começam as sessões de júri popular do mês de setembro no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). O réu, que responde a outros processos judiciais e atualmente está preso na Penitenciária de Pedrinhas, é acusado de assassinar Francinaldo Amaral Souza a tiros, no dia 9 de novembro de 2014, por volta das 12h50, no bairro da Vila Palmeira.

Durante o mês de setembro vão a julgamento em três varas do Tribunal do Júri da capital 32 acusados de homicídio e tentativa de homicídio. As sessões começam às 8h30, nos salões localizados no primeiro andar do Fórum do Calhau.

Além de José de Ribamar Garcês Pereira, em setembro serão julgados também na 2ª Vara do Júri os acusados Chrystian Carmo Amorim dos Santos (dia 11), Alexandro Siqueira de Jesus (13), Fernando Pereira Mendes (15), Dorivan Amorim Pereira e Jefferson Robert Campos Santos (19), Cícero Tiago Belo de Sousa (21), Cosme José Teixeira Maciel, Rogério Furtado de Sousa e Valter Luiz Bastos Cantanhede (25), Luciano George da Silva e Gilcimar Ferreira Sousa (27) e Werderson Marques Ramos e Maxwell Lopes Silva (29). A unidade judiciária tem como juiz titular Gilberto de Moura Lima.

Os julgamentos do 3º Tribunal do Júri, presidido pela juíza Kátia Coelho de Sousa Dias, começam na segunda-feira, dia 04, quando sentará no banco dos réus Wallison Luís Rodrigues dos Santos. Também serão julgados, no mês de setembro, Francinaldo Sobreira de Sousa, Leonardo Sousa Cutrim e Renilson Soares Ferreira (11), José Fernando Costa Santos e Marcelino Macedo Sellares (13), Jomar Roberto Ferreira da Cruz (18), Francisco de Assis Santos Moreira (20), Edney Joanh Pereira (25) e Márcio Araújo da Silva (27).

Na 4ª Vara do Júri, as sessões do mês de setembro ocorrerão sempre às segundas e quartas-feiras e serão presididas pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior. Nesta segunda-feira, dia 04, será julgado Edmilson Tavares da Silva. Sentarão no banco dos réus também Pedro dos Santos (dia 06), Jorge Henrique Costa Mendes (11), Genilson dos Santos da Silva (18), Luiz Henrique Lopes Ribeiro (20), Denilson Coelho Silva (25) e Carlos Alberto Cantanhede (27).

Em setembro não haverá julgamento no 1º Tribunal do Júri, que é presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos. Para o mês de outubro já estão marcadas as sessões de júri popular da unidade judiciária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.