Semana da Sustentabilidade

Experimentos mostram a importância da Eficiência Energética

Os experimentos fazem parte da programação da Semana de Sustentabilidade.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Evento ocorre na Praça de Eventos, do Shopping da Ilha.
Evento ocorre na Praça de Eventos, do Shopping da Ilha. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Já imaginou aprender sobre como funciona a energia elétrica de maneira lúdica? Esta é a proposta do Caminhão Educacional da Cemar, que percorre o Maranhão levando experimentos sobre energia elétrica. E estes experimentos estarão à mostra neste sábado (26) e domingo (27) durante a Semana de Sustentabilidade, promovida pela TV Mirante, no Shopping da Ilha.

São apresentações lúdicas, que demonstram a importância de aprender a economizar energia desde cedo e também sobre os princípios da energia elétrica. Entre as novidades há a Casinha Eficiente, onde as crianças irão encontrar os cômodos de uma residência, e uma TV irá mostrar para os alunos o quanto um aparelho doméstico consome.

A programação para as crianças ainda conta com uma sessão de cinema 3D e a demonstração do gerador Van Der Graaf, um aparelho que faz os cabelos ficarem arrepiados quando as pessoas entram em contato com ele, além de outras demonstrações sobre o uso consciente da energia elétrica.

O QUE: Experimentos com energia elétrica

DATA: 26/08 (das 14h às 22h) e 27/08 (das 14h às 20h)

ONDE: Stand da Cemar na Semana de Sustentabilidade o Shopping da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.