Assalto a ônibus

Assalto a ônibus: passageiro reage, suspeita é dominada e três são capturados em fuga

A tentativa de assalto foi registrada no ônibus da linha Calhau/Litorânea, na noite dessa quinta-feira.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

SÃO LUÍS – Um assalto frustrado por passageiros de ônibus resultou na prisão de dois suspeitos e apreensão de dois adolescentes, nessa quinta-feira (24). Por volta das 23h, os quatro jovens anunciaram um assalto no coletivo da linha Calhau/Litorânea, perto da Ponte José Sarney, no São Francisco.

Durante a ação, um suspeito partiu para cima do cobrador e outros três tomavam pertences dos passageiros. No entanto, um passageiro reagiu e dominou um deles, a jovem Taiane Rodrigues Santos, de 18 anos, moradora da Vila Cafeteira.

Em seguida, os outros três, armados com facas, tentaram agredir o passageiro, mas vários outros usuários resolveram dar apoio a ele. Ao perceber que não teria êxito no assalto, o trio desceu do ônibus na Avenida Beira-Mar.

A jovem foi detida, e a polícia acionada. Momentos mais tarde, os três também foram capturados. Todos foram apresentados no Plantão de Polícia das Cajazeiras. O outro maior de idade foi identificado como Ronald dos Santos Silva, de 20 anos, que mora no Anjo da Guarda. Os outros dois suspeitos de participação no assalto são adolescentes.

Com o bando, foram apreendidas duas facas, dois relógios, um celular, um óculos, um RG e a quantia de R$ 112.

Ouça a entrevista com o delegado Ronilson Moura à Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.