Em são Luís

Moradores reclamam da falta de asfalto em avenidas

A lama, presente no local, atrapalha o tráfego de pedestres e veículos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS – Os moradores da avenida São Jerônimo, em São Luís, reclamam dos problemas causados pela falta de asfalto na via, ocasionando muitos buracos e lama no local.

Segundo os moradores, a situação está desse jeito pela falta da camada asfáltica na avenida. Os problemas surgiram há mais de seis meses, e nada foi feito até o momento para acabar com os transtornos.

A lama, presente no local, atrapalha o tráfego de pedestres e veículos. Os prejuízos já são sentidos por causa dos buracos, alguns veículos que passam pelo local são danificados e apresentam problemas mecânicos, como conta Milton Cesar, “ O meu carro estava aqui, eu fui desviar e acabei batendo o para-choque no buraco. Ele quebrou e o prejuízo ficou comigo”, explica o morador que passa pela avenida São Jerônimo todos os dias.

Prejuízo causado pelos buracos.
Prejuízo causado pelos buracos.

Os veículos de pequeno porte têm dificuldade de trafegar pela via. Os moradores explicam que, uma das principais causas da avenida estar deteriorada é a quantidade de caminhão que passa toda hora no local.

Quanto ao período chuvoso, os ônibus não passam e deixam quem dele depende, sem serviço, pois os buracos são muitos e com a água acumulada, o perigo fica ainda maior. Como explica Jornaldo Sousa, “A situação está péssima, asfalto só existe no começo da rua, a avenida já foi interditada, mas nada foi resolvido,” reclama o morador.

Em outro local a situação é a mesma. A avenida principal da Santa Bárbara apresenta problemas semelhantes aos apresentados na avenida São Jerônimo.

A avenida que dá acesso a muitos outros bairros, em São Luís, se transforma em um lamaçal e impossibilita a passagem de pedestres.

De acordo com o que foi dito pelo moradores, a água que desce do bairro do São Raimundo, invade casas, impossibilitando o tráfego dos moradores nas via, como explica Conceição Maria “ Há anos que os problemas estão aqui, quando chove nós somos obrigados a buscar os nossos filhos cedo, antes que comece a chover, já que para as crianças a situação ainda piora”, enfatiza a dona de um estabelecimento na avenida.

Algumas casas foram invadidas pela água da chuva, como foi o caso da residência de Tereza da Conceição, que é idosa e tem muita dificuldades para se locomover. “Quando chove eu espero a água diminuir pra eu poder atravessar e sair de casa”, explica a idosa.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e aguarda um posicionamento quanto a situação das avenidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.