Agricultura

Feirinha São Luís movimenta produção agrícola na capital

Evento acontece todos os domingos do mês de julho, na Praça Benedito Leite.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Além da comercialização dos produtos da agricultura familiar, o projeto também possui grande intuito cultural.
Além da comercialização dos produtos da agricultura familiar, o projeto também possui grande intuito cultural. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Praça Benedito Leite recebeu neste domingo (23) a Feirinha São Luís, um evento que tem como intuito apoiar a produção agrícola da capital maranhense e oferecer produtos saudáveis e dentro dos padrões de qualidade para o consumidor ludovicense. Além disso, famílias que vivem do cultivo e produção rural também são beneficiadas, podendo vender seus produtos na feira.

Com uma proposta diferenciada, a Feirinha São Luís acontece aos domingos desde o mês de junho, sempre de 7h às 15h na Praça Benedito Leite, com um público cada vez maior, o ponto de encontro de amigos e familiares é bem policiado, e tem movimentado também o turismo na capital.

Além da comercialização dos produtos da agricultura familiar existe também o lado cultural do projeto. Apresentações culturais estão presentes em todas as edições e neste ano a Banda da Feirinha juntamente com o projeto Café com Vinil, Quadrilha Flor da Amizade, Kambada do Forró e Dj Juan Rodrigues estarão entre as principais atrações.

As 25 barracas de comidas são um dos pontos mais movimentados do projeto, que além dos tradicionais beijus recheados, pasteis com caldo de cana, juçara com camarão, tortas salgadas, bolos, caldos, geleias, biscoitos e tudo que o paladar desejar, tem ainda o espaço dos food trucks, que à cada edição vem somando ao espaço, com pamonha, hambúrguer, bebidas artesanais, pizzas, wraps, açaí e outras delícias que valem à pena conferir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.