Disputa por pontos de drogas

Adolescente morto em campo de futebol tinha passado na peneira do Vasco da Gama

Menino foi baleado por traficante na Cidade Olímpica, que queria matar um desafeto.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Ailton Pinheiro Pereira não tinha envolvimento com práticas criminosas e tinha o sonho de ser jogador de futebol.
Ailton Pinheiro Pereira não tinha envolvimento com práticas criminosas e tinha o sonho de ser jogador de futebol. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS – Nesta sexta-feira (21), o delegado Gil Gonçalves, titular da Delegacia da Cidade Olímpica, divulgou mais detalhes sobre a morte do adolescente de 14 anos, Ailton Pinheiro Pereira, que morreu após ser baleado em um campo de futebol na Cidade Olímpica, em São Luís.

Relembre o caso: Adolescente morre após ser baleado em campo de futebol, na Cidade Olímpica

De acordo com o delegado, o autor do crime foi identificado como Deyvisson Muniz de Castro, conhecido como “Play”, o qual foi ao campo de futebol tentar matar um desafeto e acabou baleando o adolescente.

O delegado Gil Gonçalves explicou que “Play” é traficante e estava disputando pontos de venda de drogas na região. O criminoso esperou o jogo acabar e saiu atirando na direção do seu rival sem se preocupar com quem estava por perto. O alvo de Deyvisson foi atingido no braço e conseguiu fugir, já Ailton Pinheiro foi atingido com dois disparos e caiu agonizando no chão, foi quando “Play” se aproximou do adolescente e deu mais um tiro na cabeça do mesmo, terminado de matá-lo.

Deyvisson Muniz de Castro foi preso dois dias depois do crime, portanto uma arma de fogo calibre .40, pertencente a um cabo reformado da Polícia Militar. Durante as averiguações, a polícia descobriu também que “Play” era foragido do sistema penitenciário, tendo um mandado de prisão contra ele. Em relação ao homicídio no campo de futebol, Deyvisson foi reconhecido por testemunhas, como autor do crime.

Futuro promissor

Ainda de acordo com o delegado Gil Gonçalves, Ailton Pinheiro Pereira não tinha envolvimento com práticas criminosas e tinha o sonho de ser jogador de futebol. Um sonho que poderia se realizar, pois o adolescente havia sido aprovado na peneira do Vasco da Gama e iria viajar para o Rio de Janeiro. Mas, o menino teve a vida ceifada por causa da disputa por pontos de drogas no bairro onde morava, morrendo no campo de futebol onde costumava se divertir com seus colegas.

*Com informações da Mirante AM.

Ouça a entrevista que o delegado Gil Gonçalves deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.