Descaso

Animais soltos apresentam riscos para motoristas

Moradores reclamam quanto aos perigos dos animais soltos nas avenidas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

São Luís - Jumentos soltos provocam riscos de acidentes em várias avenidas da capital maranhense. Na manhã desta quarta-feira (14), vários animais foram flagrados transitando por vias de São Luís, como na avenida dos Franceses, próximo a rodoviária e na avenida João Pessoa, no bairro João Paulo.

Segundo informações do motorista Júlio Cesar , estes animais transitam livremente há aproximadamente quatro meses na avenida dos Franceses. " O risco é enorme em dirigir pelas ruas de São Luís. Já fui vítima da inoperância dos órgãos responsáveis, e culpa maior é dos donos destes animais que deixam eles transitarem livremente",desabafa o motorista.

Ainda o tráfego irregular de animais na avenida dos Franceses, o morador, Samuel Freire, revelou que acidentes com animais são frequentes no local, "Outro dia um morador teve um prejuízo de mais de vinte mil reais com o conserto do carro”, conclui morador do bairro.

Animais soltos em ruas apresentam riscos para quem passa pelo local.
Animais soltos em ruas apresentam riscos para quem passa pelo local.

Os motoristas se arriscam ao tentar desviar deste animais, que em muitos casos, andam colados com os veículos, forçando uma vigilância ainda maior para quem passa pela via, como explica Álvaro da Silva, “ Eles causam muitos acidentes, o certo era não ter animais nas ruas”, finaliza o morador.

O imirante.com entrou em contato com a prefeitura, e até o fechamento desta matéria ainda não havia recebido resposta sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.