Paulo Freire

Teto cede em prédio cheio de goteiras na UFMA

Uma equipe trabalha para resolver o problema no Paulo Freire.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS – O teto da asa norte, no 3º andar do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Univerisade Federal do Maranhão (UFMA) está cedendo. O forro está comprometido e poderia ter ocorrido um desabamento em frente a uma sala de aula.

Estrutura do teto rachou e passa por manutenção. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Estrutura do teto rachou e passa por manutenção. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Segundo os técnicos que já trabalham no local, o problema deve ter sido causado pelo acúmulo de água das chuvas na parte superior. Na manhã de hoje (2), eles informaram ao Imirante.com que devem resolver o problema em dois dias.

Por enquanto, um dos acessos ao 3º andar está bloqueado com cadeiras, mas as aulas não foram suspensas. Outras problemas também foram flagrados no 3º andar. Infiltrações no forro causam goteiras em diversos pontos. Foram colocados alguns recipientes no chão para evitar alagamentos.

Recipientes foram colocados no chão por causa das goteiras. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Recipientes foram colocados no chão por causa das goteiras. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Por meio de nota, a UFMA confirmou que os reparos no prédio estão sendo feitos. Leia na íntegra:

A Universidade Federal do Maranhão informa que não há nenhum problema de rachadura na estrutura de concreto no Centro Pedagógico Paulo Freire. Uma equipe da prefeitura do Câmpus já está fazendo reparos no forro danificado por conta das fortes chuvas. Também realiza trabalhos de impermeabilização de calhas e rufos, além da troca de telhas. A universidade ressalta que o Centro Pedagógico Paulo Freire não terá o seu funcionamento normal comprometido por conta das obras.

No Centro Pedagógico Paulo Freire são ministradas aulas de cursos dos centros de Ciências Sociais, de Ciências Biológicas e da Saúde, de Ciências Exatas e Tecnológicas e o de Ciências Humanas da UFMA, além de contar com vários espaços para realização de eventos de diversas naturezas. O prédio teve sua construção iniciada em junho de 2009, com espaço de 14.550m², e foi inaugurado em maio de 2014.

Veja imagens do local:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.