Protesto

Taxistas realizam carreata para protestar contra Uber

A manifestação ocorre nesta terça-feira (25), em avenidas de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Taxistas reclamam do Uber em avenidas de SL.
Taxistas reclamam do Uber em avenidas de SL. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Os taxistas da capital maranhense realizam uma carreata na manhã desta terça-feira (24), contra o início dos serviços da Uber em São Luís.

Segundo o Sindicato dos Taxistas de São Luís, o protesto começou no bairro da Cohab e seguiu em direção ao Centro. Os taxistas seguiram em buzinaço pela avenida Jerônimo de Albuquerque até a avenida Carlos Cunha, no Jaracati, passando pela Ponte Bandeira Tribuzi. O protesto causou engarrafamento em todos os lugares por onde passou. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) acompanharam todo os percurso da manifestação.

Por volta das 11h, os manifestantes se concentraram na região do Reviver, com carros de som.

Esta não é a primeira vez que a classe reclama do serviço Uber. A regulamentação, segundo eles, é prejudicial e causa perdas aos taxistas por causa da concorrência desleal no transporte. Em São Luís o aplicativo começou a operar em 21 de fevereiro deste ano.

Taxistas realizam carreata para protestar contra Uber

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.