Mudanças

Diretores de hospital da Vila Luizão são afastados

Pacientes enfrentam transtornos ao tentar marcar consultas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Enormes filas são frequentes em dias de marcação de consulta.
Enormes filas são frequentes em dias de marcação de consulta. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Após a confusão durante marcação de consulta no Hospital Adelson de Sousa Lopes, na Vila Luizão, nessa segunda-feira (24), os três diretores da unidade foram afastados de seus cargos. Os transtornos sofridos pelos pacientes foi mostrado pela TV Mirante e ganhou repercussão na mídia nacional.

A fila que se formou no local parecia não ter fim. As pessoas aguardavam o início do atendimento debaixo de chuva e em meio a outros problemas, como lixo e esgoto, nas proximidades.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) se manifestou por meio de nota, com pedido de desculpas e informando que adotará novo sistema de marcação de consultas em um prazo de 15 dias. Leia na íntegra:

Quanto à situação registrada no Hospital Adelson de Sousa Lopes, na Vila Luizão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que:

1. Em quinze dias será implantado o processo de regulação ambulatorial eletrônica, de modo que o acesso às consultas será via encaminhamento médico com agendamento prévio, sem necessidade de marcação presencial;

2. Ressalta que considera inaceitáveis as circunstâncias encontradas na unidade na manhã desta segunda-feira (24), pede desculpas pelo transtorno à população e comunica o afastamento dos três diretores da unidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.