Sem funcionar

Sistema de bilhetagem eletrônica continua fora do ar

A venda de passes continua nos terminais de integração.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – O sistema de bilhetagem eletrônico do transporte público de São Luís deveria voltar a operar, normalmente, por volta das 10h desta quarta-feira (19), como prometido pela prefeitura de São Luís. Desde o início da semana, usuários enfrentam transtornos devido a uma pane que parou o sistema de recarga dos cartões de passagem. A venda de passes continua nos terminais de integração.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, informou que houve queima de equipamentos. A alternativa encontrada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foi voltar a adotar o passe de papel para que os estudantes não perdessem o direito à meia-passagem nos coletivos.

Com o anúncio das vendas, muitas filas se formaram nos terminais de integração e, também, na Central de Atendimento do Estudante, no bairro do Monte Castelo. O estudante, no entanto, tinha direito a comprar uma quantidade limitada de passes.

O secretário garantiu que, apesar da normalização da bilhetagem eletrônica, os estudantes que compraram passes de papel poderão usá-los, normalmente, até o fim do prazo de validade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.