Praias de São Luís e São José de Ribamar

Laudo de balneabilidade de praias aponta 21 pontos impróprios para banho

Nenhum dos pontos, foram considerados próprios para banho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS – Todas as praias, de São Luís e São José de Ribamar, analisadas e divulgadas no último dia 31 de março de 2017, pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) foram consideradas impróprias para banho.

As análises foram feitas entre os dias 26 de fevereiro e 26 de março. Ao todo, foram coletados amostras de vinte e um pontos. Entre as praias, estão: Ponta D’areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, praia do Meio e Araçagy. Nenhum dos pontos analisados pela Sema, foram considerados próprios para banho.

 Laudo divulgado no dia 31/03/2017. Foto: Divulgação.
Laudo divulgado no dia 31/03/2017. Foto: Divulgação.

Desde dezembro, o Imirante.com e O Estado mostram que os laudos que têm si­do divulgados têm confundido mais do que informado. No último, por exemplo, dos pontos monitorados, apenas o localizado na foz do Rio Calhau, na Praia de São Marcos, apresentou índices que não atendem a Resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Conama) nº 274/00.

No relatório anterior, divulgado no dia 24 de fevereiro, apontava que sete dos 21 pontos analisados estavam impróprios: Praia da Ponta D’ areia, ao lado do Forte Santo Antonio; Praia da Ponta D’ areia, em frente ao Edifício Herbene Regadas; Praia da Ponta D’ areia, em frente ao Hotel Brisa Mar; Praia de São Marcos, em frente aos Bares do Chef e Marlene’s; Praia de São Marcos, Foz do Rio Calhau; Praia do Olho d’Água, na Elevatória Pimenta I e Praia do Meio, em frente ao Bar da Praia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.