No Aterro do Bacanga

Prova prática do Detran, em São Luís, tem agravante: buracos

O problema na pavimentação deve ser resolvido, segundo o órgão.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Alunos reclamam de exame prático de direção veicular em São Luís.
Alunos reclamam de exame prático de direção veicular em São Luís. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Quem precisa realizar o exame prático, no Aterro do Bacanga, para obter a carteira de motorista tem de enfrentar um agravante, além do famoso nervosismo: os buracos. O Imirante.com recebeu reclamações, por meio do WhatsApp (98 99209-2383), e foi ao local, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, para constatar o problema.

Sem se identificar, um instrutor confirmou que a situação é bem pior para quem está aprendendo. “O aluno reclama demais. Já tem muito tempo, mais de ano. Isso aí fica uma lagoa”, comenta.

O desafio não é só fazer a baliza, mas também, não ficar preso em um dos buracos, que em dias chuvosos viram poças de lama.

Por meio de nota, a Diretoria Operacional do Departamento de Trânsito (Detran-MA) informou que, em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), “está tomando providências para solucionar o problema dentro do menor tempo possível”.

Prova prática do Detran, em São Luís, tem agravante: buracos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.