Durante tentativa de assalto

Assaltante morre dentro de ônibus no bairro do Anil, em São Luís

O ladrão, com dois comparsas, assaltava o coletivo, quando um passageiro o baleou.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS – No início da tarde desta segunda-feira (27), um assaltante, identificado como Rairan Batista da Silva, 18 anos, morreu após ser baleado dentro de um ônibus no bairro da Aurora, e o seu comparsa, identificado como Adeilson Silva Fonseca, 34 anos, foi preso pela Polícia Militar.

O caso aconteceu no bairro do Anil. / Foto: Divulgação
O caso aconteceu no bairro do Anil. / Foto: Divulgação

Segundo informações policiais, três assaltantes, se passando por passageiros, entraram em um ônibus da linha Circular I, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Anil. Na parada seguinte, uma passageira pediu para descer, foi quando os criminosos anunciaram o assalto. Rairan Batista, que estava armado com uma garrucha, colocou a arma na cabeça do motorista, enquanto os outros dois assaltantes tentavam pegar os pertences dos passageiros.

Durante a ação criminosa, um homem, não identificado, estava armado dentro do coletivo e efetuou três tiros sendo que um acertou a cabeça de Rairan Batista, que morreu no local.

Rairan Batista da Silva, 18 anos, morreu com um tiro na cabeça. / Foto: Divulgação
Rairan Batista da Silva, 18 anos, morreu com um tiro na cabeça. / Foto: Divulgação

O segundo criminoso conseguiu fugir, já o terceiro foi pego pelos ocupantes do ônibus, quando perceberam que ele não estava armado.

O motorista do coletivo conduziu o ônibus até as proximidades da Funac, no bairro da Aurora, onde havia uma guarnição da Polícia Militar, a qual efetuou a prisão de Adeilson Silva Fonseca, que havia sido detido pelos passageiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.