Ação do 6º BPM

Preso suspeito de praticar homicídio e assaltos no São Raimundo

Ele é suspeito de ter matado, dia 7 de março, Domingos Bispo de Oliveira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Raul José Ferreira Gonçalves, 39 anos, foi preso nesta terça-feira (21) no Pontal da Ilha, no bairro do São Raimundo, em São Luís.

Raul José Ferreira Gonçalves, 39 anos. / Foto: Divulgação/PMMA
Raul José Ferreira Gonçalves, 39 anos. / Foto: Divulgação/PMMA

Ele é suspeito de ter matado, no dia 7 de março deste ano, o senhor Domingos Bispo de Oliveira, na área do São Raimundo. Segundo a polícia, além do homicídio, ele é apontado, também, como autor de diversos assaltos nas paradas de ônibus da região.

A prisão de Raul José foi feita após as investigações do crime de homicídio.

“Diante do fato, o serviço de inteligência do 6° BPM passou a proceder levantamentos para identificar a autoria deste crime. Nesse ínterim, o comandante do 6° Batalhão, tenente-coronel Aritanã Lisboa, recebeu uma informação da comunidade apontando o conduzido Raul José como suspeito de ter participado desse homicídio. Paralelo a isso, recebemos a informação, também, de uma outra vítima de roubo na região do São Raimundo, citando o Raul como o agente que havia lhe roubado”, explicou a Polícia Militar.

Após receber essas informações, a polícia fez uma abordagem na casa do suspeito e, depois de buscas, foi encontrado um revólver calibre 38mm com numeração raspada e com quatro projéteis intactos.

Arma de fogo apreendida pela PM na casa do suspeito. / Foto: Divulgação/PMMA
Arma de fogo apreendida pela PM na casa do suspeito. / Foto: Divulgação/PMMA

Raul José Ferreira Gonçalves foi preso e apresentado na Delegacia de Homicídios, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que suprimiu a numeração identificadora da arma de fogo. O homem já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma.

A Delegacia de Homicídios procederá a investigação para verificar se realmente o conduzido participou do homicídio contra Domingos Bispo de Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.