Em completo abandono

Parque Aquático do Canhoteiro abandonado vira foco de mosquitos

A piscina se encontra totalmente suja, sem qualquer tipo de manutenção.

Arlan Azevedo / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Parque Aquático do Complexo Esportivo do Canhoteiro.
Parque Aquático do Complexo Esportivo do Canhoteiro. (Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com)

SÃO LUÍS - O Complexo Esportivo Canhoteiro é o maior representante de estruturas do esporte do Maranhão. Com o Parque Aquático, ele poderia ser base para futuros excelentes atletas despontarem em todo o país. No entanto, agora, não.

O Imirante.com recebeu uma denúncia por meio do VC no Imirante e foi ao Parque Aquático. Ao chegar lá, é visível o descaso. O ambiente, recoberto por plantas, é ainda somado ao descaso com a piscina. Ela se encontra totalmente suja, sem qualquer cuidado sendo tomado para a sua manutenção.

A internauta que denunciou, identificada como Janaína D., destacou o risco que a água pode causar para a saúde pública. "Um perigo, pois nesse período de chuva e sol o mosquito Aedes Aegypti se multiplica e pode trazer consigo vírus como os da dengue, zika e chikungunya. Muito triste ver tanta água e espaço desperdiçados pelo poder público", afirmou.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) afirmou que o local é monitorado pela Vigilância Epidemiológica, a qual faz aplicação periódica de larvicida.

Veja a nota na íntegra:

Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) informa que a área da piscina do Complexo Canhoteiro, abandonada no governo anterior, atualmente é isolada e sistematicamente monitorada pela Vigilância Epidemiológica, com aplicação periódica de larvicida (veneno para a larva do mosquito transmissor da dengue). Informa, ainda, que no ano passado (2016) o Governo do Estado assinou contrato de repasse na Caixa Econômica e apresentou projeto executivo de reconstrução do Parque Aquático, que está em fase final de análise. Tão logo seja autorizada pela CEF, será dado início ao processo licitatório para reconstrução do mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.