Agente Canino

Conheça Vini, o primeiro cão policial da Polícia Civil do Maranhão

Acompanhe a história do animal especialista em encontrar entorpecentes.
André Serra e Gustavo Sampaio/ Imirante.com03/03/2017 às 15h30

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão recebeu um reforço animal. Vini é o primeiro cão policial a participar das ações realizadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Vini, cão da raça Pastor Malinois, é uma ferramenta de apoio essencial na busca por substâncias ilícitas como maconha e cocaína, mas por trás de operações bem sucedidas há muito treinamento e uma longa história de preparação para deixar o policial canino pronto para exercer o cargo.

De acordo com o seu treinador, Diego Santos, além do adestramento também é necessário oferecer ao cão muito amor e carinho. "Não consigo imaginar um dia da minha vida sem o meu companheiro e não me restrinjo somente aos treinamentos, pois faço questão de oferecer ao cão todo o cuidado e atenção que ele merece.", disse o adestrador.

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.