Nessa sexta

Adutora do Sistema Italuís se rompe na BR-135; previsão de normalização até às 21h

Rompimento aconteceu no km 40; a Caema já foi acionada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Uma equipe da Caema já está no local.
Uma equipe da Caema já está no local. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

SÃO LUÍS – A adutora do Sistema Italuís rompeu-se, na noite de ontem (24), no km 40, da BR-135, no Campo de Perizes. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) já foi acionada - uma equipe está no local, desde a madrugada deste sábado (25), para recuperação da adutora.

Em nota, a Caema informou que o abastecimento de água de alguns bairros de São Luís foi afetado - a previsão é que o sistema será restabelecido até às 17h, deste sábado. A previsão para a normalização do bombeamento ficou para 21h.

A companhia acrescentou que a nova adutora do Sistema Italuís, na extensão do km 19, do Campo de Perizes irá "eliminar a possibilidade de rompimentos [..] e permitirá o aumento da vazão em 30% do volume atual".

PRF-MA

O rompimento deixou a pista inundada - segundo a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), havia muita água na pista, deixando o fluxo lento nas primeiras horas da manhã de hoje. Inicialmente, apenas uma das faixas estava funcionando.

Em nota, a PRF-MA informou que o "movimento de saída da Ilha de São Luís é intenso pela BR-135, com ocorrência de lentidões e engarrafamentos". Por volta das 8h40, foi realizada a primeira retenção de fluxo do dia, sendo liberado o sentido em fila dupla saindo da capital maranhense.

A PRF-MA acrescenta, ainda, que a poça d'água no local do rompimento não compromete o fluxo de veículos - assim como a ação da equipe da Caema para os reparos na tubulação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.