Sem manutenção

Abrigo na Cohab oferece riscos a usuários do transporte coletivo

A parte de cima está rebaixada como se não suportasse o peso das placas de concreto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
 Estrutura sofre ação do tempo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Estrutura sofre ação do tempo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS – Um abrigo para usuários do transporte coletivo, localizado no bairro na Cohab, próximo ao Pop Center, oferece riscos a quem o utiliza todos os dias. A estrutura é bastante antiga e não passa por uma reforma há bastante tempo. Nela há Infiltrações, rachaduras, ferros expostos. A parte de cima está rebaixada como se não suportasse o peso das placas de concreto.

E por falar nas placas de concretas. Não há mais placas na parte de baixo da estrutura. Local para sentar e esperar o coletivo de forma cômoda, nem pensar. O abrigo foi projetado apenas com um encosto de madeira. Na lateral não há proteção e quando chove é um empurra, empurra para ficar no meio do abrigo e assim evitar que seja molhado, mas o esforço para não se molhar é em vão, pois há infiltrações em toda estrutura. Não se molhar é inevitável.

 Abrigo na Cohab sofre com ação do tempo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Abrigo na Cohab sofre com ação do tempo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Não quem se sinta seguro no local. “Não me sinto. Pode quebrar e cair. Pode até matar alguém”, comentou a professora Lucia. Dona Elinalva esbravejou, quando viu nossa reportagem. “Aqui não tem segurança de nada. Uma verdadeira calamidade”, disse a autônoma. Com a experiência de quem é oriundo de uma cidade símbolo e considerada modelo no transporte público, o curitibano, morador a 10 anos de São Luís, Pedro Afonso analisou: “É antigo, deteriorado. Não tem proteção lateral. Não tem banco para descansar, é horrível”.

 Vista de trás do abrigo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Vista de trás do abrigo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Procurada pela nossa reportagem, a prefeitura de São Luís não se pronunciou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.