Carnaval 2017

Companhia energética realiza vistoria em circuitos das escolas de samba nesta quarta-feira (15)

As equipes irão inspecionar as escolas de samba localizadas na Vila Palmeira, Desterro, Sacavém, Madre Deus, Centro e São José de Ribamar.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Vistoria.
Vistoria. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - As equipes de segurança da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) realizam, nesta quarta-feira (15), a partir das 8h30, as visitas técnicas aos barracões das Escolas de Samba em São Luís. Essas visitas fazem parte das ações preventivas de segurança para o período carnavalesco na capital.

O principal objetivo é reforçar as orientações sobre como prevenir acidentes com a rede de energia elétrica e garantir o fornecimento de energia com a máxima continuidade e segurança.

Nas visitas técnicas, as equipes irão inspecionar as escolas de samba localizadas na Vila Palmeira, Desterro, Sacavém, Madre Deus, Centro e São José de Ribamar, para averiguar se será realizada alguma ação carnavalesca pelas escolas. Além disso, na vistoria também será verificada a altura dos carros alegóricos nos barracões das escolas. A recomendação é que os carros e trios elétricos sejam deslocados para o local da folia desmontados e com altura máxima de até 4,5 metros, além da distância de segurança a ser mantida com relação a cabos elétricos energizados.

É comum no Carnaval estarmos em período chuvoso, por isso a Companhia redobra a atenção e orientação para as questões de segurança. Quem precisa fazer ligações provisórias para montagem de palcos, sons e similares, que precisam de uma carga maior de energia, é importante que procure as agências de atendimento da empresa com antecedência e solicite o serviço. Essas ligações devem ser feitas por profissionais para garantir a segurança dos foliões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.