No São Bernardo

Após obra, cratera se abre e preocupa moradores

O problema, segundo morador, começou na encanação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS – Uma cratera se abriu no meio da rua 1º de novembro, no bairro São Bernardo, na capital. Segundo o morador Ronald Castro, o problema começou na encanação de água, em dezembro do ano passado.

No entanto, um mês depois que a Companhia de Saneamento Básico do Maranhão (Caema) realizou os serviços no local, o asfalto começou a se esfarelar e a água voltou a jorrar.

Em nota, a Sinfra e a Caema se pronunciaram sobre o assunto:

Sinfra

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que as mudanças no tráfego estabelecidas em parceria com a SMTT, fazem parte do projeto de melhoria da mobilidade urbana da Região da Forquilha.

As obras estão em andamento e devem ser concluídas em março deste ano e incluem a requalificação de ruas e avenidas como as projetadas I e II que já estão prontas, a mudança na geometria do trânsito no retorno da Cohab, praticamente pronta, e as mudanças na rotatória da Forquilha, além dos serviços de drenagem artificial e profunda que resolveram os problemas de alagamentos nos pontos cruciais da região da Forquilha.

Sobre a manifestação dos moradores, a Secretaria de Estado da Infraestrutura irá recebê-los a partir das 15h, na sede da secretaria, para discutir soluções para as demandas apresentadas.

Caema

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que já enviou equipe ao local para averiguar a situação e trata-se de vazamento em rede profunda, motivo pelo qual o buraco se formou. Os trabalhos de reparo devem ser iniciados o mais breve possível. A rua precisará ser interditada devido à complexidade da operação.

Agora, os motoristas que passam pela via sentem dificuldades já que a cratera aumenta a cada dia. Veja no vídeo abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.